PHP 5.4.36 Released

Listas de Discussão

Essa seção responde algumas perguntas relacionadas a como entrar em contato com a comunidade PHP. A melhor maneira é através das listas de discussão via e-mail.

Existe alguma lista de discussão do PHP?

É claro! Existem várias listas de discussão sobre vários assuntos. Uma listagem das principais listas de discussão pode ser encontrada na nossa página de » Suporte.

A lista de discussão mais geral é php-general. Para participar, mande um e-mail em branco para » php-general-subscribe@lists.php.net. Para sair da lista, mande um e-mail para » php-general-unsubscribe@lists.php.net.

Você pode se inscrever e sair das listas usando nossa interface web em » Suporte, e tem instruções no rodapé de cada e-mail da lista.

Existem outras comunidades?

Existem incontáveis comunidades voltadas a PHP ao redor do mundo. Nós temos links, para algumas delas (e informação de como aprender mais) em nossa página de » Suporte

Posso iniciar minha própia lista de discussões de PHP?

Com certeza! Aliás, nós não só permitimos como encorajamos você a iniciar uma lista de discussões. Ajudar os outros dividindo seu conhecimento e experiência com o PHP amplia o crescimento da comunidade global do PHP, e a própria linguagem.

Ajuda! Não consigo me increver ou sair de nenhuma das listas de discussão!

Se você tiver problemas se inscrevendo ou saindo de uma lista de discussão, pode ser porque o software da lista não consegue definir o endereço de e-mail correto para usar. Se seu endereço de e-mail for joeblow@example.com, você pode mandar sua requisição de inscrição para php-general-subscribe-joeblow=example.com@lists.php.net, ou sua requisição de saída para php-general-unsubscribe-joeblow=example.com@lists.php.net. Use endereços similares para as outras listas de discussão.

A causa mais comum para as pessoas terem dificuldades em se inscrever ou sair de uma lista de disscussão é por causa do uso de e-mails encaminhados. Por exemplo se seu e-mail for danbrown@example.com, mas você se inscrever usando um e-mail para encaminhamentos como php-lists@example.com e encaminhar para danbrown@example.com, tentando remover da lista o e-mail php-list@example.com, não vai funcionar pois este e-mail não é conhecido pelo nosso sistema. Ao invés disso, você vai precisar pedir pra sair de uma lista com o e-mail que está recebendo as listas - neste exemplo php-list@example.com.

Existe um histório das listas de discussão em algum lugar?

Sim, você encontrará uma lista de sites com o histórico na página de » Suporte. Você também vai encontrar dezenas de arquivos e/ou referências para nossas listas de discussões usando seu macanismo de busca preferido usando 'arquivos de lista de discussoes PHP'.

Os artigos da lista de discussão também são arquivados como mensagens de nóticia. Você pode acessar o servidor de notícias em » news://news.php.net/ com um cliente de notícias. Também existe uma interface web experimental para o servidor de notícias em » http://news.php.net/

O que posso perguntar na lista de discussão?

Uma vez que o PHP está crescendo em popularidade todo dia, o tráfego na lista de discussão php-general cresceu e até agora a lista recebe entre 75 a 200 mensagens por dia. Por isso é do interesse de todos que você use a lista como último recurso quando você procurou em todos os outros lugares.

Para garantir que você receba as melhores respostas (e para reduzir a probabilidade de frustrar seus colegas desenvolvedores), por favor, não se esqueça de colocar a sua pergunta para a lista apropriada. Por exemplo, se você está tendo dificuldades para instalar PHP, você deve enviar sua pergunta para a lista de discussão php-instalar. Uma ressalva: algumas listas têm nomes semelhantes e usos completamente diferentes; uma pergunta sobre os scripts PHP no Windows deve ser direcionado para a lista de usuários do Windows PHP, não para a lista do Windows Internals.

Antes de perguntar, você deve ler o arquivo » Como Fazer Perguntas de Maneira Inteligente que é uma boa idéia para todo mundo.

Que informação devo incluir quando faço perguntas na lista?

Mensagems como "Não consigo colocar o PHP para funcionar! Me ajude! O que está errado?" são inúteis. Se você tiver problemas fazendo o PHP funcionar, você deve incluir que sistema operacional você está usando, qual a versão do PHP você está tentando instalar, como você obteve (pré-compilado, CVS, RPM e por aí vai), o que você fez até agora, onde ficou preso e a mensagem de erro exata.

Isso vale para qualquer outro problema também. Você deve incluir informações sobre o que você fez, onde ficou preso, o que você tentou fazer e, se aplicar ao caso, a mensagem de erro exata. Se você tiver problemas com seu código-fonte, você precisa incluir a parte do código que não está funcionando. Não inclua mais código que o necessário! Isso torna a mensagem difícil de ler e muitas pessoas podem simplesmente ignorar ela por isso. Se você não tiver certeza sobre quanta informação incluir na mensagem, é melhor incluir muito do que pouco.

Outra coisa importante a lembrar é resumir o problema no assunto da mensagem. Um assungo como "SOCCOOORRROO!!!" ou "Qual é o problema aqui" será ignorada pela maioria dos leitores.

E finalmente, você é encorajado a ler o artigo sobre » Como Fazer Perguntas de Maneira Inteligente já quer irá ser de grande ajuda para todo mundo, especialmente você.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top